14 de novembro de 2022
|
Restaurantes
Evite problemas com mobiliário no seu restaurante
Faça a escolha certa ao contar com uma empresa para fornecer a mobília do seu restaurante e evite problemas futuros.
A boa experiência dos clientes em restaurantes depende de muitos fatores para se tornar verdadeiramente positiva.
A maneira como são recebidos pelos funcionários, o sabor e temperatura dos pratos oferecidos, a variedade de opções no cardápio, a iluminação do ambiente e também a disposição dos móveis e o conforto deles, são pontos bastantes importantes nessa experiência.
Esses aspectos fazem parte do acolhimento que qualquer estabelecimento precisa disponibilizar aos clientes, já que isso interfere na fidelização ou não dos consumidores.
A mobília do restaurante merece muita atenção, atenção essa que muitas vezes não é considerada, mas deveria.
É por isso que vamos falar neste artigo sobre os principais problemas com mobiliário que podem ser evitados em restaurantes.
A importância do mobiliário do restaurante
O mobiliário faz parte da identidade de um restaurante e não diz respeito apenas à decoração do ambiente.
São os móveis que acomodam os clientes e fazem das refeições momentos muito mais prazerosos.
Bem como determinado prato se completa com um tipo específico de bebida, as escolhas relacionadas ao mobiliário também precisam harmonizar.
Sabendo disso, o cardápio precisa se comunicar com o ambiente. Um restaurante de comida oriental, por exemplo, combina com uma mobília clássica que resgata elementos da cultura japonesa ou chinesa, dependendo do cardápio.
Mas, para além do design e da aparência, o mobiliário precisa ser confortável e convidativo.
Atenção com acessibilidade
A acessibilidade é fundamental para fazer do restaurante um ambiente inclusivo e adequado para todos os públicos, é por esse motivo que a disposição dos móveis deve ter uma distância considerável entre mesas ou balcões.
A decisão ou não por determinados mobiliários pode afetar a mobilidade de cadeirantes e deficientes visuais, por exemplo.
A Lei 13146/15 estipula que as pessoas com qualquer tipo de deficiência possuem o direito de receber igualdade e é nesse contexto que o mobiliário de qualquer tipo de estabelecimento comercial precisa considerar essa acessibilidade.
É a NBR 9050 a normativa que regulamenta os aspectos técnicos que devem ser estabelecidos para promover acessibilidade. O ideal é que você procure conhecer seus detalhes.
Evite problemas com os móveis do seu restaurante
Agora que já abordamos a importância da escolha da mobília e também a relevância da acessibilidade, confira algumas dicas para resolver possíveis problemas no restaurante.
- Defina um projeto
Decidir os móveis de um restaurante é um processo muito diferente de escolher a mobília de casa.
Por isso, fatores como funcionalidade, ergonomia, acústica e elementos que transmitem a identidade do restaurante precisam ser priorizados para oferecer conforto para os clientes.
A elaboração de um projeto vai contemplar o design, a qualidade, a coerência entre as cores e formas dos móveis e irá avaliar o ambiente do restaurante como um todo.
- Pesquise por fornecedores qualificados
A experiência de empresas renomadas de desenvolvimento de projetos de mobiliários vai assegurar ao restaurante todas as peças necessárias para garantir conforto aos seus clientes.
Contar com a experiência de uma empresa especializada no desenvolvimento do seu projeto é fundamental para alinhar as expectativas dos gestores do restaurante com o ambiente final. Afinal, é nessa etapa em que é feita a escolha dos móveis que serão utilizados.
- Atenção com o uso correto dos móveis
Este tópico parece ser bastante óbvio, mas ainda assim é preciso considerá-lo.
O uso de cadeiras para outros fins, seja a troca de uma lâmpada ou para apoiar algum item, pode comprometer a qualidade dela e causar desgaste.
O zelo com a mobília do restaurante deve ser priorizado por toda a equipe, bem como a sua limpeza adequada, já que alguns produtos podem manchar ou corroer os móveis.
Manutenção e reposição das peças
Muitas empresas que atuam no ramo de móveis não garantem a manutenção e nem a reposição de peças.
Diante dessa possibilidade, antes de escolher onde fazer o projeto de mobiliários para o restaurante, questione se esses serviços estarão inclusos no orçamento.
O movimento em um restaurante é grande e o uso intenso da mobília demanda manutenção e reposição, ou seja, é importante contar com um fornecedor que se preocupe com essas questões.
Conte com a Tasselo
A Tasselo é uma empresa renomada no mercado de mobiliário e fornece projetos para clientes dos mais variados segmentos e tamanhos.
Mas, independente dos tipos de móveis, a fabricação de cada um deles, bem como a elaboração dos projetos, visa a satisfação dos clientes.
Por isso, a Tasselo oferece o serviço de manutenção e reposição de peças danificadas.
Acesse o nosso catálogo e saiba mais!
Conteúdos relacionados