Saiba como escolher os móveis para praça de alimentação
Voltar

16 de dezembro de 2020

|

Shoppings

Saiba como escolher os móveis para praça de alimentação

Escolher os móveis para praça de alimentação é uma tarefa complexa que depende de diversos fatores. Saiba o que levar em consideração.

A praça de alimentação é um dos ambientes mais movimentados do shopping e costuma receber um grande fluxo de pessoas todos os dias. Por isso, os móveis e o layout do local devem ser planejados para garantir que todos sintam-se confortáveis.

Ao escolher os móveis para praça de alimentação, é preciso levar em consideração a diversidade de público e as necessidades específicas deste local. Ao criar um ambiente atrativo e funcional, os consumidores irão sentir vontade de passar mais tempo no ambiente e consumir os produtos disponíveis.

Assim como o restante do shopping, a praça de alimentação é um projeto de grandes proporções e o arquiteto precisa lidar com alguns desafios característicos deste ambiente. Um deles é a humanização do espaço, para que não seja transformado em algo impessoal.

O objetivo do projeto da praça de alimentação deve ser a criação de um local acolhedor, sofisticado e confortável.

Para isso, é preciso planejar cada detalhe, da iluminação às cores do mobiliário, para garantir a consistência e funcionalidade de todos os elementos.

Como escolher os melhores móveis para praça de alimentação?

Mesas, cadeiras, sofás, booths, banquetas, mesas altas, poltronas e sofás são apenas alguns dos móveis que podem ser utilizados em praças de alimentação.

Em geral, os shoppings optam por mesas fixas, que podem ser combinadas a diversos modelos de cadeiras ou poltronas para facilitar a movimentação das pessoas pelo local.

Assim, alguns pontos essenciais que devem ser considerados na elaboração do projeto são o tipo de público e as dimensões do espaço, já que esses locais costumam receber pessoas sozinhas, famílias com crianças, grupos de amigos ou colegas de trabalho, por exemplo.

Também é preciso levar em consideração que, enquanto algumas pessoas vão ao local para uma refeição rápida, outras passam grandes períodos de tempo no ambiente.

Por isso, é importante oferecer várias opções de espaços para atender às necessidades de cada um.

Mesas altas e banquetas, por exemplo, são uma boa opção para pessoas que estão sozinhas e desejam privacidade durante a alimentação.

Por outro lado, booths e poltronas estofadas são mais convidativos para grupos de pessoas passarem mais tempo no local.

Também é possível distribuir alguns móveis pelo local que, combinados a elementos de paisagismo como canteiros de plantas e lixeiras, ajudam a compor um espaço confortável e funcional ao mesmo tempo.

A quantidade de assentos e mesas também deve ser planejada em detalhes, para que não haja excesso nem falta de mobiliário, especialmente nos fins de semana e horários de pico, em que a praça de alimentação costuma receber uma quantidade maior de pessoas.

Nesse sentido, a escolha correta dos móveis ajuda na alteração do espaço de acordo com a necessidade do momento sem prejudicar o espaço.

Outro ponto fundamental para a escolha do mobiliário é optar por peças resistentes e de fácil limpeza, já que, com o grande fluxo de pessoas, a tendência é que os móveis sejam danificados.

Por isso, a durabilidade dos móveis e a qualidade da matéria-prima são decisivos para evitar que o investimento se transforme em prejuízo pouco tempo depois.

A Tasselo tem diversas opções de móveis para praças de alimentação com alta durabilidade e que se adaptam a qualquer ambiente. Para isso, a funcionalidade dos produtos é aliada a um design autoral e sofisticado para tornar os projetos mais confortáveis e aconchegantes.

Conheça nossos produtos e faça seu projeto conosco!