10 Poltronas para decorar com clássicos do design
Voltar

21 de março de 2022

|

Clássicos de Design

10 Poltronas para decorar com clássicos do design

Listamos 10 poltronas que fazem parte dos clássicos do design e podem acrescentar valor a qualquer decoração. Confira!

As poltronas podem ser utilizadas para diversos. Elas podem ser as grandes protagonistas do ambiente, mas é preciso escolher bons produtos, como os modelos da linha Clássicos do Design.

Seja qual for o caso da utilização dos móveis, as peças são repletas de personalidade, sofisticação e história. Afinal, poltronas Clássicos do Design atravessam gerações e se adaptam a diversos tipos de decoração.

Se quer investir em uma peça clássica e moderna ao mesmo tempo, projetada por designers renomados e que possui acabamentos, cores e texturas de grande valor, esse conteúdo é para você!

Clássicos do Design em 10 poltronas para usar na decoração

  • Poltrona Shell - por Hans Wegner

A poltrona Shell é uma peça criada pelo designer dinamarquês Hans Wegner, um dos nomes mais renomados do estilo escandinavo.

Esse clássico de design tem traços orgânicos, que criam uma estética agradável e bonita de qualquer perspectiva. Isso a torna versátil em diversos estilos de decoração, inclusive para ambientes residenciais, comerciais ou corporativos.

Apesar de ter apenas três pernas, a Poltrona Shell oferece estabilidade e conforto, combinado perfeitamente com suas curvas e traços marcantes, marcas registradas de Hans Wegner.

Outros destaques da peça são os acabamentos e cores diversas, ideal para quem busca um projeto de decoração moderno.

  • Poltrona Coconut - por George Nelson

A Poltrona Coconut foi desenvolvida por George Nelson, em 1956. Logo, se tornou um ícone do modernismo pelo seu visual inusitado, porém inspirador.

O móvel tem esse nome pois seu design é inspirado em um pedaço de coco dividido com extremidades piramidais e assento triangular. Detalhes que inspiram conforto graças ao encaixe ergonômico, além de estabilidade e segurança.

Inicialmente, a peça era fabricada em couro, mas atualmente pode ser encontrada em versões diferentes de cores e acabamentos, sendo possível combinar esse clássico de design com espaços minimalistas e até decoração rústica, com um ar praiano.

  • Poltrona Lounge Chair - por Charles e Ray Eames

A poltrona Lounge Chair faz parte da Linha Clássicos do Design Tasselo. Considerada uma das peças mais expressivas e colecionáveis do século XX, a criação de Charles e Ray Eames tem um design moderno com um mix de madeira compensada e couro maleável.

Confortável, ergonômica e despojada, a peça atravessou décadas e continua atual para decorar projetos de decoração. Sua versatilidade de cores e acabamentos facilita na hora de compor o décor, já que combina com vários estilos.

  • Poltrona Easy - por Ib Kofod-Larsen

A poltrona Easy Chair é um clássico do design desenvolvido em 1950 pelo dinamarquês Ib Kofod-Larsen. Seu design é charmoso e um tanto peculiar: os apoios para os braços são ligados ao encosto, resultando em uma única peça.

Seu encosto e assento contam com espuma de alta densidade, a estrutura é em madeira maciça, que garante durabilidade e resistência, já seus acabamentos podem ser diversos.

  • Poltrona Archibald - por Jean-Marie Massaud

A Poltrona Archibald é um verdadeiro convite para relaxar. A peça é um ícone dos clássicos do design, desenvolvida por Jean-Marie Massaud.

A criação foi inspirada na arquitetura levemente gótica de séculos atrás, demonstrada nas ondulações e no visual refinado e aconchegante.

O móvel é composto por estrutura em aço carbono, pés conificados, além de estofado e assento em espuma de alta densidade, que pode ser revestido em material sintético ou ecológico.

  • Poltrona LCM - Charles e Ray Eames

Assim como o modelo Lounge Chair, a Poltrona LCM também foi desenvolvida pelo casal Charles e Ray Eames. Seu design contemporâneo garantiu o título de melhor design do século XX pela Revista Time. A peça também está na coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York.

Ergonomia e conforto são marcas da peça, graças aos formatos do assento e encosto. É possível escolher entre alguns tipos de acabamento, mas a estrutura é fabricada em aço carbono ou aço inoxidável com acabamento em pintura eletrostática epóxi.

  • Poltrona LCW - por Charles e Ray Eames

Mais uma peça dos clássicos do design assinados por Charles e Ray Eames. Seu objetivo é se adaptar perfeitamente ao corpo humano com seus traços suaves e formas simples.

A Poltrona LCW tem estrutura, assento e encosto em multilaminado de madeira natural moldado em prensa de alta frequência. Seu acabamento pode ser pintado ou laminado com lâmina de madeira Pau Ferro/Carvalho.

  • Poltrona Wing - por Hans Wegner

Desenvolvida por Hans Wegner em 1960, a Poltrona Wing transmite serenidade a partir do seu design vintage e marcante. Escultural, a peça é composta por estrutura em aço inoxidável, assento e encosto estofados em espuma de alta densidade e podem ser revestidos em material ecológico ou sintético.

  • Poltrona Swan - por Arne Jacobsen

A Poltrona Swan foi projetada por Arne Jacobsen em 1958. É uma das peças mais reconhecidas, clássicas e icônicas do mundo! Atemporal, se adequa a qualquer tipo de ambiente, tem um elegante formato feio em curvas, com assento parecido com uma concha.

A peça é composta por estrutura em aço inoxidável. O assento e o encosto são estofados em espuma de alta densidade e podem ser revestidos em material ecológico ou sintético.

  • Poltrona Le Corbusier - por Charles-Edouard Jeanneret-Gris

A encantadora poltrona Le Corbusier foi desenvolvida pelo arquiteto Charles-Edouard Jeanneret-Gris, também conhecido pelo pseudónimo de Le Corbusier. Esta peça é ideal para quem busca conforto e beleza em um só produto.

Símbolo de modernidade, combina com qualquer ambiente e pode ser utilizada em espaços comerciais ou residenciais, evidenciando bom gosto e dando um toque a mais de sofisticação na decoração.

Possui estrutura em madeira maciça Tauari com bases e pés em inox, estofado com espuma de alta densidade, revestido em fibra de silicone, e pode ser em material sintético e ecológico.