5 dicas para atrair mais clientes para seu restaurante
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14 de novembro de 2016

5 dicas para atrair mais clientes para seu restaurante

Atrair mais clientes é uma das inúmeras tarefas que os empresários do ramo da alimentação enfrentam no seu dia a dia. Cuidar do atendimento, fazer pedidos, deixar as contas em dia, são exemplos de que é preciso se virar nos 30 para dar conta. E como sabemos, nem sempre conseguimos executar de maneira impecável todas as atividades, por isso, vamos lhe dar uma ajudinha para atrair mais clientes para seu restaurante.

Seu diferencial vale ouro

Antes de começar a sua estratégia de divulgação em qualquer lugar, tenha em mente qual o seu principal diferencial em relação a seus concorrentes. Evite utilizar aspectos genéricos como “atendimento único” ou a “melhor comida”, essas qualidades são obrigações a serem cumpridas a rigor pelo seu restaurante. Procure elementos que façam seus clientes sempre lembrarem primeiro de você quando decidirem sair para jantar.

Faça de seus funcionários a sua extensão

Um erro muito comum dos empresários de hoje é não utilizar todo o potencial de seus funcionários. É preciso criar um relacionamento diferenciado com os seus empregados, eles precisam sentir-se “conectados” com sua empresa para que possam dar seu melhor para ela. Eles devem conhecer seu restaurante tão bem quanto você, ou quem sabe até melhor que você. Funcionários bem engajados e em harmonia com seu trabalho conseguem transmitir isso para os clientes, assim todas as partes saem ganhando.

Tenha um prato “isca”

Um prato isca nada mais é, do que um prato que chame a atenção de seus clientes. Procure entender a culinária local e regional para saber o que o público alvo do seu restaurante adora da culinária daquela região. Assim, você pode oferecer esse prato a um preço abaixo do que está sendo ofertado pela concorrência, podendo ter uma baixa margem de lucro. Porém poderá ofertar outros acompanhamentos e bebidas, além de ter a oportunidade de gerar uma primeira experiência incrível para seu cliente. Catalogo cerutti

Redes sociais use sem moderação

Seu restaurante é presença forte no Facebook? No Instagram? Utilizar estes ambientes para a propagação da sua marca pode ser algo extremamente vantajoso para você. Como por exemplo, no Facebook você poderia lançar vídeos contando curiosidades, dicas, entre outros, sobre os pratos que você oferece no menu. Eles também são muito bem-vindos na rede social, procure criar laços com seus seguidores, mostre para eles que a opinião deles também importa, esteja sempre aberto ao diálogo ali. O Instagram é uma rede social mais visual, o que funciona muito bem são fotos maravilhosas de seus pratos e vídeos curtos. Outra dica que podemos dar é de utilizar de redes geossociais como por exemplo o Foursquare que permite o usuário indicar onde ele está. O Facebook também conta com essa funcionalidade, o usuário pode se conectar a rede wifi ao fazer check-in no restaurante.

Atenção ao feedback

Tenha a sua própria maneira de recolher feedback de seus clientes, opiniões podem fazer seu negócio decolar ou afundar. Por exemplo, o Facebook conta com uma área exclusiva para avaliações, sendo possível colher informações de como andam todos os setores do seu restaurante, desde comida até atendimento final. Procure ouvir seus funcionários também, as vezes eles podem trazer sugestões extremamente úteis para serem implementadas, eles lidam diariamente com clientes e possuem seu “know-how” atualizado a respeito do que cliente gosta e do que ele não gosta.