Como adequar o seu hotel para a alta temporada
Voltar

03 de outubro de 2022

|

Hotel

Como adequar o seu hotel para a alta temporada

A alta temporada está cada vez mais perto e sabendo disso, como o seu hotel está se preparando para o aumento do fluxo de hóspedes? Saiba o que fazer

O setor de hotelaria foi um dos mais afetados pela pandemia de COVID-19.

Diante dessa realidade, a alta temporada deste ano será uma das melhores oportunidades para receber hóspedes e dessa forma voltar a equilibrar as finanças.

Muitas famílias e grupos de amigos estão voltando a programar férias depois de tanto tempo em que não puderam viajar. A busca por hotéis também entra no planejamento de pré-viagem das férias de verão.

Portanto, é importante refletir se o seu hotel está preparado para esse aumento de fluxo de hóspedes. A estrutura está adequada? Os móveis estão em boas condições? Os quartos, banheiros e áreas de convivência estão oferecendo conforto para a satisfação dos clientes?

Pensando em todos esses questionamentos relevantes, elaboramos uma lista de itens essenciais para deixar o seu hotel preparado para a alta temporada. Continue a leitura!

O início da preparação na hotelaria

Antes de explicarmos sobre quais são as adequações necessárias no hotel para a alta temporada, é preciso mencionar quando essas mudanças precisam iniciar.

A alta temporada no Brasil acontece nos meses de dezembro até fevereiro do ano seguinte e o mês que a adequação vai começar depende de reparos serão feitos.

Por isso, é preciso ter um olhar bastante criterioso sobre o que será reformado e o que pode continuar da maneira que está atualmente.

Olhe para o seu hotel pensando na experiência de um hóspede. Uma boa dica é criar um questionário e entregar para os hóspedes quando a estadia deles chegar ao fim. Neste questionário crie perguntas sobre a estrutura do hotel, atendimento, conforto e deixe espaço para sugestões do que poderia ser feito para melhorar a experiência.

Aperfeiçoamento de equipe

O maior número de hóspedes vai aumentar a demanda dos colaboradores do hotel.

Consequentemente, as equipes devem estar preparadas para essas demandas e é a gestão do hotel que deverá oferecer treinamentos para que todos estejam preparados.

Mas além de treinamentos dos funcionários, é necessário olhar para a sobrecarga das funções e caso isso aconteça, a contratação de funcionários temporários é uma possibilidade.

Invista em publicidade

Assim que iniciarem os preparativos para a alta temporada é fundamental criar uma estratégia de divulgação do seu hotel.

As redes sociais são ótimas ferramentas para isso, seja para apresentar diferenciais e até criar postagens patrocinadas de pacotes com valores promocionais, por exemplo.

A criação de conteúdo e gerenciamento de redes sociais possui um custo que quando investido estrategicamente gera um ótimo resultado.

Verifique o mobiliário do hotel

É evidente que o conforto, quando um cliente busca por um hotel, é um dos fatores principais que o fazem escolher determinada opção.

É por isso que a rede de hotelaria investe constantemente na compra de móveis para melhorar a experiência dos seus hóspedes, já que a qualidade e comodidade dos móveis são essenciais neste ramo de atuação.

Em vista disso, considerar a compra de móveis produzidos por empresas especializadas e confiáveis deve ser prioridade para qualquer hotel que esteja se preparando para a alta temporada.

A Tasselo atua há 20 anos na criação de móveis modernos com alta resistência, todos planejados levando em consideração o tipo de público e serviço oferecido pelos seus clientes.

Entre em contato para iniciar o seu projeto personalizado de móveis!