Conheça os principais motivos para avaliações negativas em hotéis
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25 de novembro de 2020

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Hotelaria

Conheça os principais motivos para avaliações negativas em hotéis

Conheça os principais motivos para avaliações negativas em hotéis e saiba como reduzir as reclamações para melhorar a gestão do seu hotel ou pousada.

Atrair e fidelizar hóspedes é um dos maiores desafios da gestão de hotéis. Para isso, é preciso cuidar de cada detalhe, como a limpeza dos quartos, a qualidade do atendimento, a organização das reservas e a decoração do local para evitar as principais reclamações que geram avaliações negativas.

No mundo atual, a presença e a reputação online da empresa são fatores decisivos para o seu sucesso, especialmente no ramo da hotelaria. Em muitos casos, mesmo que o hóspede efetue a reserva por outro meio, é comum pesquisar sobre o local na internet.

Por isso, uma gestão de hotéis bem-sucedida deve investir em uma boa experiência do cliente para evitar avaliações negativas.

Para ajudar você a aprimorar seu estabelecimento, selecionamos as principais reclamações de hóspedes e como resolvê-las:

1 - Falta de higiene

A sujeira nos quartos ou ambientes coletivos é uma das principais reclamações de hóspedes em hotéis e pousadas ao redor do mundo.

Por isso, além das limpezas diárias, é importante higienizar regularmente os carpetes, colchões, travesseiros e outros objetos que possam acumular poeira e causar alergias aos visitantes.

Outros pontos que merecem atenção especial são os equipamentos de ar-condicionado, banheiros e a parte externa do prédio, que podem ser esquecidos.

Lembre-se também de trocar com frequência as roupas de cama e toalhas, que devem estar sempre limpas e secas.

2 - Excesso de barulho

Quando uma pessoa chega a um hotel ou pousada, seu principal desejo é descansar e aproveitar o conforto do ambiente.

Por isso, o barulho causado por outros hóspedes, pelos vizinhos ou outros fatores externos prejudicam sua experiência no local.

Para evitar este tipo de reclamação, o primeiro passo é ter uma política de silêncio clara e amplamente conhecida, com placas nos elevadores, corredores e locais de grande circulação.

Além disso, pode ser útil instalar portas e janelas com dispositivos antirruídos para garantir que os hóspedes tenham uma estadia agradável e façam avaliações positivas sobre o local.

3 - Problemas com o atendimento

A qualidade do atendimento, desde o momento em que o hóspede entra no hotel até o momento de ir embora, é fundamental para criar uma experiência agradável e conquistar avaliações positivas.

A hospitalidade deve fazer parte da cultura da empresa e ser transmitida em cada interação, com a máxima cordialidade e polidez, ouvindo o que o cliente tem a dizer.

Por isso, é importante investir no treinamento dos colaboradores, para que possam resolver os imprevistos do dia a dia com tranquilidade e rapidez.

Dessa forma, mesmo se houver um problema durante sua estadia, o hóspede terá uma impressão positiva ao observar que a equipe está se esforçando para resolvê-lo.

4 - Problemas com a reserva e o check-in

A primeira impressão é muito importante para a avaliação final do hóspede, portanto, chegar ao hotel ou pousada e descobrir que a reserva não consta no sistema é um dos principais motivos de insatisfação.

Se todos os quartos estiverem cheios, esse tipo de questão torna-se ainda mais grave e pode deixar os ânimos exaltados.

Uma forma de evitar esse problema é contar com um sistema confiável e uma estratégia eficiente de confirmação de hospedagem, além de manter um quarto sempre disponível para receber os clientes que tiveram problemas com a reserva.

Além disso, os colaboradores devem estar preparados para resolver a situação com calma e educação.

Para evitar estas e outras reclamações que podem prejudicar a reputação do seu hotel ou pousada, invista em móveis de qualidade para criar um ambiente confortável e convidativo.

Ao criar quartos mais charmosos e com mobiliário de design, você reduz as chances de avaliações negativas e reclamações, facilitando a gestão de hotéis. Faça seu projeto conosco e proporcione uma experiência inesquecível aos seus hóspedes.