Móveis para condomínio: 4 dicas para não errar na escolha
Voltar

09 de janeiro de 2023

|

Móveis alto padrão ,

Móveis

Móveis para condomínio: 4 dicas para não errar na escolha

Saiba como escolher os melhores móveis para condomínio e fazer do ambiente um lugar agradável, acolhedor e receptivo.

Chegou a hora de escolher os móveis para condomínio do seu projeto? Antes de mais nada, é preciso entender que a área externa do condomínio deve ser um ambiente acolhedor e agradável onde as pessoas se sintam bem e queiram desfrutar do espaço para confraternizar, receber os amigos ou simplesmente ler um livro.

Além de ser um importante complemento à qualidade de vida dos moradores, que podem estender o conceito de lar aos demais ambientes, investir em móveis de qualidade para as áreas comuns do condomínio é um investimento que valoriza o empreendimento a curto, médio e longo prazo.

Dito isso, separamos quatro dicas muito úteis para que essa escolha seja efetiva e que traga mais praticidade, conforto e, claro, um toque de design especial para as áreas de uso comum do condomínio. Confira a seguir!

Veja como escolher móveis para condomínio

1. Dê atenção à etapa principal: o planejamento

O principal objetivo dos móveis para condomínio é a valorização das áreas de uso comum, pensando em três pilares principais: o conforto dos moradores, a praticidade na manutenção e a qualidade das peças, que devem ser duráveis.

Para isso, escolher móveis que sejam elegantes a longo prazo é importante, já que não é uma peça que pode ser trocada com frequência. Outro ponto é considerar se estará localizada em áreas internas ou externas, o que impacta diretamente na escolha do seu acabamento.

O espaço que irão ocupar e a facilidade no transporte são outro ponto importante. Cadeiras empilháveis, por exemplo, são uma solução mais assertiva do que poltronas de difícil manuseio.

Outro exemplo é a escolha do material. A madeira, por exemplo, pode exigir um cuidado maior na manutenção pela necessidade de limpeza com produtos específicos, mas é uma matéria-prima atemporal.

São detalhes que evidenciam a importância da contratação de um profissional - como designer de interiores e/ou arquiteto - para que seja feito um projeto adequado à realidade atual e às necessidades do condomínio.

2. Atenção na escolha do material de móveis para a área externa de condomínio

Os móveis para área comum do condomínio podem ser feitos de diversos materiais. Entre eles, os de plástico são os mais populares, já que possuem preços acessíveis.

Além de serem leves e exigirem uma manutenção mais prática, são fabricados em resina de síntese modificada e polipropileno, um protetor contra os raios ultravioleta, o que confere maior durabilidade ao produto.

Outras opções são os móveis confeccionados com estruturas de alumínio. Seus encostos e assentos podem ser em tela ou fibras sintéticas que reproduzem com perfeição as naturais.

Além de serem confortáveis e práticos, móveis para condomínio em alumínio permitem designs variados e cores diferenciadas, além do uso de materiais entrelaçados com texturas que transmitem a sensação de movimento.

Os tons mais procurados (e também indicados) são os naturais e neutros, que combinam perfeitamente com ambientes externos e os mais diversos estilos de decoração..

3. Priorize produtos com resistência à água e às diversas condições climáticas

Os móveis para condomínio que ficam totalmente em áreas externas devem ser resistentes à água e a quaisquer condições climáticas.

Caso opte por móveis com estofamento, prefira os de tecido náutico que são mais resistentes ao tempo e combinam com as fibras sintéticas.

O tecido náutico é um tipo de tapeçaria muito procurada em móveis para área externa de condomínios. É um material com excelente qualidade, durabilidade e que traz beleza, conforto e praticidade para os ambientes.

Vale lembrar que, mesmo sendo utilizado em um ambiente interno, o investimento em tecidos impermeáveis pode ser uma boa pedida em áreas onde se terá contato com líquidos, como churrasqueira e salão de festa.

4. Prefira móveis para área comum de condomínio que sejam fáceis de limpar

A terceira dica vem com um critério muito importante! Em sua busca por móveis para condomínio, selecione aqueles em que, principalmente, a limpeza diária seja prática.

A boa conservação dos móveis para área externa pede que a limpeza do dia a dia seja feita para remover o excesso de pó, e essa tarefa tem que ser tranquila, simplesmente com um espanador ou um pano limpo.

Já para uma limpeza profunda, basta usar água, sabão neutro e escova com cerdas macias. Móveis para condomínio feitos de fibra sintética ou tecido náutico facilitam essa manutenção.

Deixe de lado os produtos abrasivos, alcalinos, como os solventes, removedores, cloro e água sanitária, pois materiais desse tipo acabam por estragar a conservação dos móveis.

Tasselo: design inovador em mobiliário para projetos comerciais

A Tasselo tem mais de 20 anos de tradição em mobiliários e conta com fábrica própria e estrutura completa para atender a projetos de diversos portes em todo o Brasil.

O cuidado com os detalhes e o design inovador são as principais características das peças desenvolvidas pela marca, que oferece diversas opções de produtos para mais diversos ambientes, com destaque para os gastronômicos e comerciais.

Desde as peças clássicas de design até móveis exclusivos desenvolvidos por uma equipe própria de designers, a Tasselo tem um portfólio único, com mobiliário que se adapta a qualquer projeto - entre mesas, cadeiras, poltronas, booths e outras peças, priorizando sempre a qualidade da matéria-prima e o design sofisticado.

Baixe o catálogo e encontre opções de móveis para condomínio que unem praticidade, conforto e bom gosto na decoração.