Entenda por que os booths são tão populares
Voltar

31 de agosto de 2022

|

Restaurantes ,

Ambiente Corporativo ,

Tendência

Entenda por que os booths são tão populares

Entenda o que são booths e por que essas peças se tornaram tão populares para projetos de restaurantes, cafeterias, bares e outros.

Confortáveis e sofisticados, os booths são móveis que agregam um toque especial aos ambientes gastronômicos e corporativos. Devido ao seu design único, tornaram-se bastante populares entre arquitetos e o público, pois ajuda a deixar os espaços mais aconchegantes.

Os booths tornaram-se populares com o tempo e atualmente podem ser fabricados em diferentes tipos de materiais, tanto na estrutura quanto no acabamento. Assim, as peças podem ser customizadas para compor o restante da decoração seguindo os conceitos principais do projeto.

O que são booths?

Booth é tipo de assento semelhante a um banco e geralmente são peças feitas em madeira com assentos estofados que podem compor a decoração de um restaurante, bar, lanchonete, cafeteria e até mesmo espaços empresariais.

A peça pode ser desenvolvida em vários tamanhos e configurações para acomodar determinado número de pessoas com conforto e sofisticação.

Em geral, os booths têm o assento e o encosto estofados, quase como um sofá, por isso são vistos como uma opção mais confortável do que cadeiras por alguns clientes.

Embora sejam bastante populares, a recomendação de arquitetos e designers de interiores é que essas peças sejam combinadas a outras, como cadeiras e mesas de diferentes tamanhos, para acomodar diferentes tipos de públicos.

Apesar do conforto, esses itens são menos práticos na hora de redimensionar o layout do espaço. Configurações de mesa e cadeira podem ser movimentadas com maior facilidade para acomodar grupos com quantidades diferentes de pessoas, por exemplo.

Além disso, nem todo local tem espaço para vários booths e alguns clientes ainda preferem cadeiras tradicionais.

Por isso, o ideal é que o estabelecimento tenha algumas opções de booth e, se os clientes demonstrarem interesse, é precios investir nos assentos com maior procura de modo que garantir que o espaço seja o mais confortável e agradável possível para quem o visita.

Por que os booths são tão populares?

  • Maior privacidade

Por serem mais “fechados” e com o encosto mais alto, os booths proporcionam maior privacidade aos clientes, além de reduzirem o ruído geral do restaurante, facilitando a manutenção de conversas.

Em cafeterias e locais em que as pessoas vão para trabalhar, essas peças também são uma opção funcional que oferece maior espaço e comodidade para os clientes não serem incomodados.

  • Conforto

A principal característica deste tipo de móvel é o conforto proporcionado pelo encosto e assento que se assemelham a um sofá e podem ser estofados ou não.

Em um restaurante ou café, por exemplo, clientes confortáveis e relaxados ficam mais propensos a continuarem consumindo os itens do cardápio.

Além disso, quando as pessoas têm uma boa experiência no estabelecimento, a tendência é que continuem retornando e divulguem entre seus amigos e familiares.

  • Circulação de pessoas

Por serem móveis mais pesados que não são movidos com frequência, os booths facilitam o tráfego dos garçons e clientes.

Em muitas configurações, os profissionais acessam apenas um lado da mesa, então, se o cliente procura privacidade, vai se sentir mais confortável sabendo que está fora da área de circulação.

Como usar booths em seu projeto?

Os booths proporcionam uma série de benefícios para projetos de espaços gastronômicos, mas para otimizar o espaço e garantir o conforto dos clientes é preciso escolher mesas com uma base adequada.

O tipo de base mais indicado é o que utiliza uma coluna central como sustentação ao invés do tradicional formado de quatro pernas, para que os pés da mesa não atrapalhem a movimentação do cliente quando ele for se acomodar.

Também é importante evitar bases que tenham pés com altura elevada em relação ao piso, pois podem causar acidentes se o cliente tropeçar nos pés da mesa ao se sentar ou levantar.

Outra dica importante é analisar o público e o tipo de experiência que o estabelecimento deseja oferecer.

Em geral, os booths são mais adequados para locais que buscam proporcionar uma boa experiência em grupo aos clientes.

Alguns modelos, como os de dois lugares, são ideais para grupos menores e, dependendo do porte físico dos clientes, eles podem acomodar mais pessoas de maneira confortável.

Outros modelos, como os curvos, podem abrigar mais pessoas e ainda conferir mais privacidade e integração ao grupo.

Para saber como escolher os melhores booths para o seu projeto, baixe nosso catálogo e confira todas as opções de acabamentos, estofados e cores.