15 de março de 2021
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Dicas
Mesas e cadeiras para restaurantes: saiba como melhorar a experiência dos clientes
Entenda a importância da experiência do cliente e qual o papel dos móveis para restaurantes na criação de um ambiente atrativo.
As pessoas vão até um restaurante para saciar a fome, mas é a experiência no local que define se elas irão retornar e indicar o estabelecimento para seus conhecidos, amigos e familiares. Para isso, é preciso planejar cada detalhe relacionado ao espaço, desde o sabor dos alimentos até o conforto das mesas e cadeiras.
As mesas e cadeiras para restaurantes representam uma parte importante da experiência do cliente pois, além de oferecer comodidade durante a refeição, também fazem parte da decoração.
Esses fatores têm um grande impacto sobre a avaliação final dos consumidores e são fundamentais para um estabelecimento destacar-se da concorrência.
Em um mercado competitivo, deixar os clientes satisfeitos é essencial para o sucesso dos negócios. Por isso, o mobiliário deve ser escolhido com cuidado para seguir a identidade visual da empresa e se comunicar diretamente com o público.
Confira nossas dicas e saiba o que levar em consideração na escolha dos móveis para oferecer uma experiência inesquecível aos consumidores.
Público-alvo
Cada estabelecimento comercial é voltado a um grupo de pessoas e, para criar um ambiente agradável, é preciso colocar-se no lugar delas para identificar seus desejos e necessidades.
Essas informações irão guiar todas as decisões relacionadas ao negócio, desde a escolha das cores até o cardápio.
Com isso, você também irá definir o estilo do restaurante e escolher móveis que transmitam esses conceitos e ajudem a criar uma experiência única.
Conforto
Proporcionar um ambiente confortável é essencial se você deseja conquistar e fidelizar clientes e, para isso, é preciso planejar a iluminação do local, a disposição dos móveis, a qualidade do ar, a acústica do ambiente, entre outros fatores.
A comodidade das cadeiras, mesas, sofás e poltronas, por exemplo, também deve ser um fator decisivo, pois influencia o tempo de permanência dos clientes no local.
Se você tem um restaurante com clientela familiar, por exemplo, investir em peças estofadas estimula os visitantes a continuarem sentados consumindo os alimentos e bebidas do cardápio.
Porém, em um fast food ou locais com ticket médio baixo, que dependem da rotatividade para gerar lucro, você deve criar estratégias que estimulem o consumo sem prejudicar os negócios.
Assim, por mais que conforto seja uma questão subjetiva e que depende de diversos fatores, é possível encontrar um padrão que funciona para o público-alvo que você deseja atingir.
Resistência e ergonomia
As mesas e cadeiras para restaurantes são usadas diariamente por uma grande quantidade de pessoas e devem ser resistentes e práticas para não prejudicar o fluxo de clientes.
Portanto, a qualidade da matéria-prima e a durabilidade das peças devem ser levadas em consideração na escolha, assim como a facilidade de limpeza e a praticidade de manejo.
Lembre-se que os móveis devem ser ergonômicos e com um tamanho adequado para o espaço disponível.
Uma cadeira muito baixa em relação à mesa, por exemplo, irá deixar os clientes incomodados e impactar na experiência que eles terão com o estabelecimento.
Design
Móveis com um design único são um grande diferencial para ambientes comerciais e gastronômicos.
Além de tornar o ambiente mais confortável, as peças contribuem para a decoração e reforçam a identidade visual da marca para criar uma experiência marcante.
Agora que você já sabe como as mesas e cadeiras para restaurantes favorecem a experiência dos clientes, saiba quando renovar a mobília do seu negócio.
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